domingo, 19 de junho de 2011

Se encontrar

É muito estranho que pra gente se encontrar, precise se perder, e se desvencilhar de certas coisas. Se desfazer de certas coisas. Sinto ainda medo de expor meus pensamentos pra certas pessoas, mas hoje em dia tenho muito mais consciência do que não sou obrigada a fazer, do que preciso e do que quero. Passei grande parte da minha vida me deixando levar pelas situações, sempre pensando "ah, logo tudo se ajeita". É. Mas não é assim que funciona. A maioria das coisas que dependem de outras pessoas não vão se ajeitar se algum dos lados não mudar de pensamentos ou de atitudes. E sendo certas coisas inerentes as pessoas, não vão mesmo mudar. Nem nelas, nem em mim.

Tudo nessa vida uma hora cansa. Se não se reinventar, cansa. E quando bate esse cansaço das coisas, não tem jeito: Chegou o ponto sem retorno, aquele em que a distância talvez seja a melhor solução. As vezes serve pra dar um baque e tudo voltar melhor, mas vai ver tem coisas que não são mesmo pra ser. Não é que tudo que "é pra ser" seja fácil em 100% do tempo, só que eu acho que se não faz bem na maior parte dele, não é possível que se ajeite.

Tenho tentado colocar a cabeça no lugar e focar no que é bom pra mim. Ando fazendo as coisas que gosto, e tentando não me importar com o entorno. Porque não tem jeito: Sou extremamente sensível a tudo que acontece ao meu redor, e a vida não funciona assim. Temos que ficar bem por nós mesmos, antes de tentar ficar bem pelos outros. Não dá pra ser forte o tempo inteiro, mas também não dá pra fraquejar todas as vezes.

Enfim.

Nenhum comentário: