segunda-feira, 27 de junho de 2011

Escolhas

Dizem que a vida é feita de escolhas. E a gente nunca sabe se escolheu certo ou não, e acho que em certas situações estamos fadados a pensar eternamente como seria a outra opção. Acontece o tempo todo, com todo mundo. Acontece nas situações chave da vida, aqueles momentos em que não dá pra ficar parado e deixar a vida passar. Mas e sobre as outras?

Me pego sempre pensando na situação em que não escolher já é fazer uma escolha. Quando temos o caminho de sempre, retilíneo, uniforme, e do lado aquele desvio chamando. Se escolhermos o desvio, então bingo, reviravolta. Se não escolhermos, ninguém fica sabendo e a vida segue de qualquer forma. Mas será que daqui a 10, 20 anos, não estaremos enxergando o desvio como uma dessas situações chave?O que diferencia uma coisa da outra?

Acho que só mesmo o tempo (sempre ele) nos mostra. Desvios somem da memória com o passar dos anos, enquanto situações chave continuam martelando. Ou não. Vai ver mesmo elas vão embora com o tempo, e um dia a gente perceba que nem eram tão chave assim. Sei lá. Ainda não vivi o suficiente pra saber.

Nenhum comentário: