segunda-feira, 26 de julho de 2010

Projetos da semana

Ando não pensando em mais nada além de "meodeos, será que vou conseguir um estágio", e com isso consumo meus dias atualizando a caixa de e-mail a cada 5 minutos. Isso me faz meu coração disparar toda vez, eu suar frio, ficar nervosa e com dor no estômago (resultado dos "frios na barriga" consecutivos). Depois de um mês e pouco assim, percebi que não tem feito bem pra minha saúde. Minha cara está lotada de espinhas grotescas (coisa que não tinha a tempos); meu couro cabeludo está com perebas (que prefiro acreditar serem alergia ao shampoo novo); minha mão está cheia de bolhas e ressecada (o que não valoriza nem minhas melhores cores de esmalte) e mais uma porção de reações emocionais a essa vida conturbada de candidata a estágio. Pois bem, "um belo dia resolvi mudaaar, e fazer tudo que eu queria fazeeeer". Ok, parei.

A verdade é que ficar tão ansiosa e nervosa não faz mesmo nem um pouco bem. Então hoje, em pleno domingo, me peguei lendo blogs sobre tricô, bordado, costura, enfim, todos os trabalhinhos craft fofos desse mundo. E eu amo essas coisas. Do tipo amo mesmo. A algum tempo atrás me empolguei e comecei a fazer bolsas, tricotar cachecóis e fazer coisinhas frufru em feltro. Daí com a faculdade e toda a loucura da vida, acabei deixando tudo um pouco de lado. Agora, como forma terapeutica de aliviar a tensão da minha tentativa de entrada no mercado de trabalho, voltarei a fazer essas coisas, ao menos até o final das férias. Resolvi listar o que quero fazer, assim me motivo um pouco mais:

1 - Gola de tricô marrom (porque já tenho a lã). Não acho foto pra ilustrar, mas é basicamente um cachecol grosso e fechado..ahahaha..Que fica jogadinho e lindo no pescoço.

2 - Organizadores fofos pros meus materiais de costura e etc. Eu tenho MUITA coisa, porque herdei da minha avó, mas agora tá tudo uma zona. Que vergonha disso. Mas é verdade =P

3 - Praticar o desapego, e ter coragem de usar os milhares de materiais que era da minha avó. Porque, sério, tem rendas mais velhas que a minha mãe, linhas de bordado com embalagem super 70's e mais uma porção de coisa. Minha avó acumulava material, e sei que pensava como eu: "Mas é tão bonito, vou guardar". E nisso uns 50 anos de material vivem agora comigo. Desapego já.

4 - Aprender a fazer barrinhas de croché nas coisas, e barrear todas as toalhas de rosto da minha casa.

5 - Fazer um vestido. Godê, sem mangas, acinturado, básico. Esse é o maior desafio, porque eu e godê somos inimigos de infância.

Enfim, por enquanto é isso. Espero conseguir fazer as coisas. Começarei assim que acordar, porque agora estou caindo de sono.

No final dessa semana espero ter riscado ao menos um item dessa pequena lista. Só um já vai me deixar feliz.
Xô ansiedade, oi artesanato. #grandmafeelings.

Nenhum comentário: