quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

"Eu acredito que a vida é mágica, que sempre tem algo bom pra se ver, algum lugar legal pra ir e pessoas com as quais falar. E os dias de tédio se fazem necessários, pra que se dê ainda mais valor aos dias de felicidade.

Sem o equilíbrio, até a felicidade se torna entediante"

Um dia eu disse isso. E então eu me perdi em meio a pensamentos sem sentido. Acho que sempre me perco. É como se eu soubesse o caminho, mas insistisse em pegar os desvios, mesmo sabendo que não vão me levar pra onde devo ir. E então quando olho pra trás eu vejo que andei descalça por entre pedras e espinhos. Vejo que meus pés estão cheios de bolhas e minha pele não aguenta mais o sol. Eu fraquejo, e percebo ter sido tudo em vão: o caminho a ser realmente seguido era ladrilhado com pedrinhas de brilhante.

Tem dias em que nem eu me aguento. Se eu fosse qualquer outra pessoa e tivesse que conviver comigo, eu não aguentaria. Porque eu não conheço ninguém tão dramático, exagerado e desesperado quanto eu. Eu não conheço ninguém com essa capacidade de tornar as coisas boas em problemas, de ir minando a alegria das pessoas realmente próximas até destruir qualquer coisa que elas sintam por mim. Não, isso não é mais um drama do tipo "ninguém me ama, ninguém me quer". Definitivamente não. É só que com a minha instabilidade eu acabo não fazendo sentido algum. Eu acabo cada hora querendo uma coisa e mesmo tendo todas, nunca estando satisfeita.

Tem uma música do Los Hermanos que fala "Como se a alegria recolhesse a mão pra não me alcançar". As vezes é assim que eu me sinto. Só que as vezes sou eu quem recolhe a mão, enquanto ela corre atrás de mim tentando me pegar. Vai ver eu tenho medo de ser feliz. Como se evitando a alegria as coisas doessem menos. Porque eu não consigo mesmo não viver pensando no fim de tudo. Como se todo mundo a qualquer momento fosse embora e eu fosse ficar sozinha. Então eu fujo da alegria que as pessoas podem proporcionar, e assim me mantenho na mesma. É um pensamento bem idiota, mas é assim que acontece com quem realmente me importa.

É muito fácil ser alegre o tempo inteiro quando você não se preocupa com nada. Quando cada dia é uma vida nova, e o dia anterior morreu no momento em que acabou. Mas quando o dia seguinte é uma eterna continuação do dia anterior, as coisas mudam de figura. Qualquer coisa que se faça hoje vai refletir amanhã, e depois e depois. Sendo assim, tudo fica meio tenso, as palavras tem de ser medidas para evitar maiores estragos. Porque a gente não vai sair falando o que der na telha. Palavras podem machucar e ir aos poucos ponto tudo abaixo.

Enfim, acho que preciso reaprender a relaxar. A dar menos importância as coisas e pensamentos ruins, porque só assim eles somem. Eu preciso voltar a acreditar na mágica, e a deixar a vida colorida. Senão eu vou deixar cada vez mais a minha vida em tons de cinza.

Nenhum comentário: