quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Pesadelo

Estou sinceramente cansada de ter sonhos estranhos e pesadelos. Cada dia é um mais bizarro do que o outro.

Costumo acreditar (ou condicionar minha mente a acreditar) que os sonhos tem sempre relação com algo que andamos pensando muito; algo que nos aconteceu no dia ou algo a ver com filmes ou coisas que estávamos assistindo antes de dormir. Daí eu tento ficar achando cabimento, fundamento pros sonhos, evitando assim me assustar com eles.

Mas o que tive agora foi tão bizarro que acordei chorando. E não consigo achar relação com nada.

Nele me culpavam por alguma coisa que eu não tive nada a ver (um fato da vida real, mas que não tem mesmo nenhuma relação comigo), meu irmão viajava, meu outro irmão estava ausente na maior parte do tempo. Era quase sempre noite, e quando era dia estava nublado e escuro. Eu morava num apartamento em frente a uma farmácia, e nela tinha um orelhão que fazia ligações de graça. Eu ligava pro namorado de casa, mas a ligação estava ruim e ele falava pra eu ir na farmácia ligar. Quando eu chegava lá e tirava o telefone do gancho, antes que eu pudesse ligar uma outra pessoa já estava na linha (alguém que eu conheço). Eu tratava a pessoa mal, porque precisava muito falar algo importante com o namorado. Então ele saía da linha e eu ligava, mas a ligação ficava ruim também.

Eu começava a entrar em desespero porque não conseguia ligar, e então começava a chover. Eu acordei. Uns 5 minutos depois peguei no sono de novo, e estava novamente no mesmo sonho e no mesmo lugar. No sonho só existiam homens, na farmácia e no prédio, eu só via homens em todos os lugares. Eu começava a correr na chuva, correr muito. A rua era mal iluminada, e eu descia uma ladeira que parece com a daqui, só que a outra, não a da minha casa. Era bem arborizada. Chovia e ventava muito, a água chegava a machucar meu rosto enquanto eu corria. Quando eu chegava no orelhão e ligava, eu contava que ele estava morto, começava a chorar, desligava e começava a correr de volta. No sonho correr era fácil e não me deixava cansada ou ofegante. Eu usava um vestido curto de tecido leve e um casaco. Eu estava sempre descalça, mas meus pés não doiam. Eu não sentia nada.

Quando chegava no pé da ladeira, tinha uma poça muito funda, mas a água era limpa e transparente, então eu via os paralelepípedos. Eu corria por ela, me molhando ainda mais, mas não me importava. De repente aparecia um cara numa bicicleta, um cara que nunca vi na vida real. Ele começava a rir e vinha na minha direção. Eu tentava correr, mas meus pés pareciam presos ao chão. De repente outro homem aparecia (um que também nunca vi), e eles começavam a rir juntos, e ficar ameaçando me fazer algum mal. De repente, quando um deles estava em cima de mim no chão, uma força descomunal tomava conta de mim, eu conseguia levantar e sair correndo. Eu corria muito, muito, e chorava sem parar. Eu olhava pra trás e eles ainda estavam lá, mas de repente sumiram.

Quando cheguei no alto da ladeira, parou de chover, mas o céu continuava muito nublado. Estava com a cor que fica quando amanhece e ele está cheio de nuvens, prestes a cair um temporal. Eu não parava de chorar. Conseguia chegar em casa, cheia de lama, com os pés e braços machucados, o cabelo embolado (ele era grande no sonho) e a roupa imunda. Minha mãe me deu um abraço, mas eu não conseguia parar de chorar pra contar o que tinha acontecido. Eu me tranquei no quarto, deitei (sem parar de chorar), e dormi. Daí eu acordei aqui.

Foi horrível, muito horrível. Horrível porque no sonho as pessoas que eu conhecia eram todas pessoas realmente conhecidas. Minha mãe e irmãos eram eles mesmos, meu namorado também. Não gosto de sonhar com quem conheço. Mesmo que seja um sonho ruim, prefiro que seja com desconhecidos completos. Dá menos medo quando acordo.

=/

Nenhum comentário: