Me irrita o quão contraditórias as pessoas conseguem ser. O quanto elas conseguem esconder o que realmente querem e estão pensando, e no lugar disso falam todas a mesma ladainha de sempre.
Existem coisas e opiniões que é melhor mesmo guardar: não valeria a pena expor, e além de não ajudar ninguém, poderia magoar pessoas. Por outro lado, existem algumas que não podem e não devem ser caladas, e são de extrema importância para a manutenção das relações.
Se tem uma coisa que me irrita, é gente que fica de cara feia pra você, que muda o jeito de agir, e quando você pergunta "o que houve?", a pessoa se resume ao responder "nada". Prefiro passar de reclamona, prefiro passar de chata, mas dizer o que acho, penso e sinto. Não vou dizer que sou a melhor pessoa do mundo, muitas vezes prefiro ficar calada, mas não porque o vá fazer pra sempre: espero o momento certo de agir e de falar. Mas se for pra não falar nunca, então não mude!
Guardar coisas ruins por dentro nos torna sujos e rancorosos. Nos torna amargos, e com o tempo vamos nos desligando de quem realmente somos. Lá na frente, nem lembramos o que nos levou a tais atitudes, e só resta o sentimento ruim, sem explicação e sem possibilidade de reversão.
A vida é uma só, e é muito curta. Mesmo que existam outras vidas, não podemos encará-las como novas chances de fazer certo: Temos de fazer certo agora, pra garantir paz, sendo essa a primeira, a quinta ou a única vida.
Um comentário:
Cara, eu também bolo sério com isso... de fato isso me irrita também, não entendo o porque de mudar e não dizer o porque se for questionado. Pessoas que fazem isso não pensam como é estar do outro lado e nem imaginam que a gente poede não saber realmente o motivo daquilo, pois quem faz isso provavelmente sabe.
Postar um comentário