terça-feira, 5 de maio de 2009

Alegria do dia

Adoro saber que sempre existe gente por aí que dá a impressão de conhecer a tempos, e que me sinto a vontade pra falar sobre qualquer coisa.

Não sou muito do tipo que guarda segredos, ou que acredita que relações (de qualquer tipo) duradouras são aquelas em que não se fala o que se pensa logo de cara. Eu não consigo segurar minha língua, e sei que isso espanta as pessoas. Porque pessoas "normais" estão acostumadas com gente que vai se soltando aos poucos, soltando suas virtudes, pra destilar o veneno só depois de ganhar a confiança dos outros.

Conheci minha melhor amiga discutindo com ela sobre política. Uma completa desconhecida, e eu batendo boca até ficar vermelha e quase chorar. Isso já faz 4 anos, e ainda hoje discutimos certos assuntos que nem duas malucas. Se eu digo que acho que sou neurótica, ela responde na lata que sou. Se ela diz que hoje está lenta, eu pergunto "só hoje?", e assim vamos levando.

Acho que não temos controle sobre a empatia que sentimos por certas pessoas. Acho que se tivermos que ser amigos de alguém, seremos, sem escolher quem. Minha alegria do dia é justamente essa: A falta total de controle sobre os sentimentos. Ao menos a minha.

Um comentário:

MiniRê disse...

HAHAHAHA Sinceridade é com certeza o melhor dos caminhos e uma das melhores se não a melhor virtude.

Enfim, se confiamos uma na outra hoje em dias é porque desde o principio agimos de forma verdadeira e em nenhum momento agimos de forma falsa ou diferente das iniciais.

adorei! hahaha