segunda-feira, 18 de maio de 2009

Hoje choro.

Choro pelo mundo, pelas pessoas. Choro por saber que a maioria não tem as oportunidades maravilhosas que eu tenho. Que a maioria não tem os amigos maravilhosos que eu tenho. Hoje eu choro por saber que muita gente passa pela vida sem saber o que é amor, sem amar ninguém. Eles são amados por Deus, mas não sabem, não ligam. Hoje choro por saber que tanta gente mata, tanta gente morre, tanta gente faz mal, age mal. Hoje choro por todas as pessoas que são boas de coração, mas que a vida se encarrega de tornar ruins. Choro por todas as pessoas que nunca vão se arrepender dos seus erros, e que nunca vão aprender a perdoar. Hoje eu choro, e não é por mim. Por mim eu agradeço muito a Deus, por tudo de bom que coloca no meu caminho. Por todas as pessoas que conheço, e por todas as situações que vivo. Eu agradeço a Deus por estar viva, mas peço hoje por todos os outros.

Não é porque o mundo anda mal que Deus não existe. E é isso que as pessoas em sua grande maioria não percebem: Se você pode ir e fazer, Deus não vai fazer. Se você pode dividir o que tem, se pode ajudar, Deus estará agindo pelas suas mãos, sempre. Se você entrega a sua vida a Ele, a mão dEle vai te guiar, mas nunca te dar nada de mão beijada.

Se eu pudesse hoje, eu ia atrás de cada pessoa, no momento exato em que ela deixa a inôcencia pra trás, e a puxaria de volta. Eu iria atrás de cada criança, de cada jovem, eu iria dizer "hey, não desiste ainda, Deus te ama". Se eu pudesse, ia me esforçar ao máximo pra não deixar ninguém passar. Cada vida é um acontecimento tão grandioso e formidável, e tantas vidas tem passado tão em branco, em meio a essa desordem. Tantas vidas tem se perdido.

Hoje estou tão triste pelas pessoas, que eu me sinto com a dor do mundo. Com um peso nas costas, que chega a doer a minha cabeça. Assisti Carandiru hoje. Nunca tinha visto, porque preferi fechar os olhos pra realidade. Preferi fingir que nunca aquilo havia existido, afinal, não afeta diretamente a minha vida. Mas assisti, e agora estou aqui, mal. É tão triste o nosso mundo, e tão intolerável.

Vou parar por aqui. Se eu fosse escrever tudo que tenho a dizer, meus dedos se arrebentariam, e eu ficaria aqui por tempo demais. Por hoje é só. Porque hoje choro.

Nenhum comentário: