sábado, 7 de abril de 2007

Saudade que me deu hoje...

Estava lendo o fotolog do meu irmão, depois de uma amiga dele, e isso me deu uma saudade extrema de quando eu me apaixonava bobamente. Sabe, aquele frio na bariga perto da pessoa, tremedeira...Gaguejar quando alguém faz alguma piadinha, ou quando a pessoa sorri pra você. Saudade de escrever coisas bobas, ter momentos de completa cegueira.
Acho que as pessoas se dividem em dois grupos pelo mundo: As que se deram bem com a primeira paixão e as que se deram mal. As que se deram bem devem conseguir se apaixonar de novo no caso da paixão acabar. As que não se dão bem muitas vezes travam pra esse tipo de sentimento, e até vivem paixões, amores, coisas maiores e menores, mas aquela sensação nunca mais volta.
Falei pro meu irmão que talvez meu problema fosse esse, eu não me dei bem com o meu "primeiro amor",me ferrei e fiquei mal (eu juro), por pelo menos uns 2 anos. Vou confessar que devem ter sido uns 3. Mas ele me falou assim: Cara, meu apelido era tocoboy, eu nunca me dei bem, e agora estou apaixonado de novo!
E eu respondi: É, talvez eu que tenha virado uma pessoa fria e sem sentimentos.
E daí seguiram musiquinhas do meu irmão sobre meinas frias e sem sentimantos (e eu morri de rir e meti a porrada nele)
Sei lá, Talvez eu busque tanto o amor que ele brinque de pique-esconde comigo. Talvez eu não devesse querer tanto me apaixonar, mas faz tanto tempo que não tenho esse sentimento, essa insegurança gigantesca sobre alguém, que eu sinto saudade, e vontade de me apaixonar de novo.
Mas não vou virar uma menina fria e sem sentimentos desesperada pra recuperá-los. Isso não. Eu vou tentar ser mais paciente e deixar quer a vida me traga o amor na hora certa, com os medinhos e com tudo o mais. Na hora que for pra ser, será. Ua vez li uma frase de algum autor desses bons que falava mais ou menos que se você não sente medo ao se deitar com uma mulher, então você não a ama de verdade. Bom, eu nunca me deitaria com uma mulher (hahahahah), mas adaptando a frase, entendo como isso tudo que eu disse, e o amor é isso, sentir medo, não da pessoa, mas de decepcionar ela.


Ou talvez amor seja, como descreveu um amigo do meu irmão (é, todos eles resolveram se apaixonar ao mesmo temo!! haha): Amar é como a sensação que você sente depois de matar a fome. E eu completei ele dizendo que entendia, que era a sensação de paz e moleza que dá depois do almoço..rs...

aiai >.<

Um comentário:

bia monte disse...

Como eu já havia dito em seu flog: paixão é combustível!
Temos mais fôlego e melhor humor pra encarar mazelas, e a alegria se torna mais intensa. Se apaixonar é uma forma de oração. Tudo é policromático, belo...e o que for ruim é amenizado por aquele sorrisinho maroto, por aquela pontadinha no peito e pelos intermináveis suspiros.
A vida sem a intensidade da paixão é unissona, monocromática, medíocre.
A paixão tanto tonifica quanto mata, mas sempre vale o risco.
Bjssss.