sábado, 7 de abril de 2007

Nova de novo (porque mudar é a essência de tudo, né?)

Sei que já falei um milhão de vezes que mudaria, que ia deixar pra trás coisas e pessoas que não me acrescentam em nada.
Falei um milhão de vezes que pararia com as atitudes ruins, que seria eu mesma, que seria melhor. Mas é que as vezes eu paro e penso na vida, e percebo que só nessas horas eu realmente sei quem sou. Como eu poderia ser eu mesma sem testar o que eu não sou, pra saber quem sou eu de verdade? Alguém sabe me dizer?
Andei pensando que crescer era nunca mais se questionar, mas percebi que adultos são adolescentes que se calaram e aceitaram que a vida é como é. E que aquelas pessoas consideradas "eternas adolescentes" são aquelas que nunca desistiram de se achar, de ter novas experiências e expectativas. Não sei se serei uma eterna adolescente, ou se um dia vou me conformar e seguir como uma "adultinha", só sei que nos últimos dias (ou talvez no último dia), eu percebi coisas que eu realmente quero pra esse momento. Percebi que atitudes quero tomar (não digo tenho, porque atitudes são escolhas, e eu sei que não devo fazer nada. eu simplesmente faço.), percebi como sou estúpida em certas questões, percebi que consigo separar as pessoas em grupo de importância, de acordo com o quanto eu sei que elas se importam comigo. Porque percebi acima de tudo que é possível sentir o que as pessoas sentem por você, é só ter um pouco mais de percepção.
Então, o último dia serviu pra enxergar além de tudo, enxergar por cima da minha vida, ver meu tabuleiro e saber que peças mover. Então lá vou eu mais uma vez ser o que eu enxergo ser agora.
Quem sabe na próxima semana seja outra novamente? Quem sabe no fundo eu seja a mistura de tudo que acredito, de tudo que visto, fiz, sou, serei, a mistura de tudo? As vezes penso que todos nós somos uma mistura de tudo, com porcentagens maiores e menores de cada coisa, mas ainda assim, uma junção de tudo (seja bom ou ruim), que o mundo nos oferece.

Falei demais, confundi informações, mas tenho certeza que dá pra entender o que eu digo (risos bobos)..

2 comentários:

anyyy disse...

to passando aqui para manda beijinhosss

bia monte disse...

As mudanças ocorrem ou se introjetam naturalmente, e sem esforço algum...é um processo, algo gradativo, intríseco...mudar não é querer, mas é estar aberto, preparado.
Sempre teremos dúvidas, inquietações, mutações e isso nada tem a ver com ser adolescente, adulto, adultoscente.
Opções são como roupagens que em certo momento caem como um luva e em outros são guardadas.
Não se deixe ficar em xeque nesse tabuleiro....somos um miso do que existe por aí, somos um poço imenso de diversas referências.
Beijos mil