segunda-feira, 5 de março de 2007

Viva \o/

Cá estou eu a escrever de novo. Meio sem saber porquê, mas quando foi que eu soube? Só sei que fui pra faculdade hoje, e consegui resolver meus problemas. Eu não gritei, não levantei a voz uma vez sequer, eu não reclamei e não usei ironia. Eu simplesmente cheguei, agi com educação e no final consegui resolver mais rápido do que deveria ter sido.
Fui na auto-escola também, falando pausadamente, pacata, peguei informação e ainda conversei alguns minutos com a menina que me atendeu. No ônibus voltando pra casa, a senhora que estava sentada ao meu lado puxou papo, e descobri que ela mora no condomínio perto do meu, que tem 2 filhos e que um deles foi assaltado semana passada. Vim pra casa me sentindo bem, mesmo sendo obrigada a dar razão a quem me disse (ela, sempre ela, sempre minha mãe!) que eu deveria ser mnos agressiva, mesmo estando certa, e que nunca se sabe os problemas pelos quais as pessoas passam. O pior é que eu sempre fui assim, educada, sempre fui aquela garota que a escola inteira conhecia pela educação, pelo carinho com que tratava todos os funcionários.
Se sempre fui uma boa pessoa, de onde tirei ser e agir assim como estava sendo nos últimos meses? De onde tirei a pose falsa e forçada? Se não sou eu, porque estava agindo assim? Não sei., só sei que ao menos parei a tempo de ser a boa e velha Dandara, a pessoa pacata e na maioria das vezes até lerda, mas que tem caráter e educação! A vida realmente é feita de altos e baixos, e nunca se sabe quando se vai cair. Um dia você está na frente do balcão, no outro pode estar atrás e ser humilhado da mesma forma que você faria, muitas vezes sem nem perceber!


Então é isso, despertar pra vida!
Pras pessoas, pros animais, pro céu, pro sol, pra tudo!
Acordar e perceber que existir é triste demais. Viva!

**Parte da lista das coisas que tenho que fazer antes de morrer. E essa é a conclusão de que realmente viver é o mais importante!**

Um comentário:

bia monte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.