sábado, 17 de março de 2007



Amizade é algo tão complexo. Poruque se ama as pessoas que se ama? Porque escolhemos aquelas pessoas como amigos? Temos realmente poder sobre essa escolha? Acredito que não, assim como em relaiconamentos amorosos existe a famosa química, ela também existe nos outros relacionamentos, mas de formas diferentes.
Então um dia você está lá na escola, sentada, sem faze nada, e alguém puxa papo. Você conversa com a pessoa e em 15 minutos é como se você a conhecesse desde sempre, você vai a casa dela nos dias que se seguem, e um garoto se junta também e é da mesma forma pros três. Quando percebem, vocês saem juntos, tem os mesmos outros amigos e conversam sobre tudo. E as coisas seguem assim pelos anos seguintes, e não parecem querer mudar. Porque isso acontece? É a junção do destino, com a vontade das pessoas de se relacionarem e a abertura que você tem para o resto do mundo. Sim, achoque esse é um fator essencial: O quanto você está aberto as amizades.
Porque sentimos saudade das pessoas, de épocas, de lugares, de situações? O que faz com que isso aconteça afinal? Porque pensamos ter poder de escolha e controle sobre as pessoas que convivemos, mas quando a distância aparece, vem pra provar que não temos controle algum, que nossos sentimentos falam mais alto nessas horas, então basta um amigo se afastar, ou viajar, ou o que quer que seja, e sentimos uma falta enorme.
E isso me faz chegar a outro ponto: Quanto valor damos as pessoas? Acho que nunca o suficiente. Só percebemos que realmente amamos as pessoas quando elas estão longe. As vezes por costume de convivência, as vezes por leseira, o que quer que seja, as vezes não enxergamos as pessoas como deveríamos, e isso machuca.
Porque eu tô escrevendo isso tudo afinal? de onde surgiu esse assunto?
Acho que é saudade da Renata, que viajou.
Acho que é saudade da época do trio da Klaxon.
Saudade das tardes do terceiro ano, das semanas de prova.
Saudade, por perceber que eu reclamei aquele ano inteiro, e foi um dos melhores anos da minha vida, porque lá eu conheci algumas das pessoas que mais amo, naquele ano eu mudei completamente de vida, eu conheci gente nova, lugares novos. E eu não dei valor ao ano de 2005. Pensando bem, não consigo lembrar de nada ruim, nada grande que seja ruim, só lembro de coisas boas.
Ai. Que saudade boa que bateu agora.

Um comentário:

bia monte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.