segunda-feira, 19 de março de 2007


Bailarinas sempre me pareceram seres tão macabros, não lembro porque ou desde quando, só sei que sempre tive medo de bailarinas. Acho que até a mulher barbada me causa menos espanto do que uma bailarina, meiga e doce, leve, rodopiando pelo ar. Talvez meu pânico venha desde que ouvi "a ciranda da bailarina" pela primeira vez, o que faz muito tempo, visto que minha mãe AMA o Oswaldo Montenegro e, bem, ele canta a tal ciranda.
Bailarinas não tem erros, não tem falhas, não tem medo. Além dos calos nos pés e alguns ossos a mostra, o que eu particularmente considero um charme, não acho nada de errado em bailarinas. Elas são tão limpas, tão alvas, tão angelicais, um poço de perfeição pairando leve pelas ruas.
Talvez meu medo venha justamente dessa perfeição intocável, dessa aura, desse mito inatingiível que a bailarina é. Vocês podem pensar "que é isso, bailarinas são meninas como todas as outras", mas eu lhes garanto que não, estudei com uma bailarina e ela era toda essa perfeição medonha que citei acima.
É. Acho que é isso. A perfeição é que me dá medo, perfeição me assombra, me assusta mais do que filme de terror de quinta categoria, mais do que suspense bem filmado, mais do que jogos de câmera, perfeição é o que mais me assusta nessa vida!
E as bailarinas são isso pra mim, o símbolo do meu medo, e por isso tanto me assustam. Ou talvez eu seja só mais uma louca psicótica, com medo de coisas absurdamente lindas e/ou idiotas.
Só pra constar, palhaços também me assustam.

3 comentários:

Ismael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ismael disse...

Poxa mulher barbada não dá medo, bailarina dá um pouquinho, mas palhaço também não, e eu gosto muito por sinal, hehe. Esse testo um tanto quanto Dandaresco, está bizarramente ótimo.
Sabe, e o q eu acho q o q causa medo, não é a perfeição, mas a cobrança por ela, eu acho q a perfeição é algo q deis de sempre move a humanidade, todos queremos fazer coisas perfeitas, ser perfeito, o problema é q exatamente por isso ser algo natural do ser humano, não deve ser cobrado, porq a busca pela perfeição é uma busca particular, algo q tem q vir de dentro, e eu acho q o q as bailarinas transparecem, as vezes, é exatamente essa frustração, por terem sido induzidas a ser perfeitas em algo q não lhes é natural, mas é claro existem as exceções, assim como existe o "bom burgues", como diz a musica, existe a bailarina feliz, hehe, q ama o q faz, e deixa transparecer, coisas boas e não medo. Pensamentos insanos q me vieram lendo o texto, desculpa, hehe, Beijosss...

bia monte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.