quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ch-ch-changes

É engraçado como pessoas que você acha que nunca vão te decepcionar acabam te decepcionando. E te fazendo mal. E te magoando, na maioria das vezes por bobagens. É engraçado como pessoas que você considera acabam fudendo a sua cabeça por pouco, e te fazendo sofrer por coisas idiotas.

O bom da vida (talvez o melhor) é que o tempo passa. E ele passa e aparecem novas pessoas, novas situações, novos lugares. Eu costumava ser o cara sentado, esperando passar um ônibus fora de serviço. E eu ficava lá, independente do que acontecesse, eu continuava esperando. Só que chegou uma hora que cansou, eu cansei de esperar e resolvi seguir em frente. Então eu levantei a bunda do banco e fui andando, esperando que as pessoas estivessem atrás de mim. Mas quando olhei pra trás, veio a surpresa: eram pessoas completamente diferentes as que haviam me seguido. Pessoas que eu não esperava. E as que eu tinha certeza que estariam comigo ficaram lá, sentadas no banco.

Pra algumas pessoas a vida é cruel. E você pena e sofre e se esforça pra chegar aonde quer. Pra outras, é tudo muito fácil. Vem tudo de mão beijada, tudo simples, mastigado. Eu quero manter por perto as pessoas do primeiro grupo. Elas tem sempre mais a acrescentar, a falar, a ajudar e impulsionar pra frente. Porque só quem sabe o que é levar porrada sabe o que é preciso pra ajudar alguém a seguir em frente. Só quem batalhou e venceu sabe o quanto é difícil as vezes, o quanto dá vontade de desistir. Quem ganha tudo de mão beijada continua sempre no mesmo lugar, não cresce, não aprende. É cliché dizer, mas é só na porrada que a gente se supera, que a gente aprende nossos pontos fracos e tem a oportunidade de fortalecer ainda mais os pontos fortes. E eu sou assim, eu gosto de levar porrada da vida, pra no final ver que superei, que fui capaz.

Quando podia estudar na universidade particular, estudei. Quando não dava mais, passei pra pública. Quando quis mudar, mudei. Quando quis ficar, fiquei. E é da minha personalidade ir aonde eu quiser, na hora que quiser. Eu não sei esperar sentada. Eu me angustio. Eu fico aflita e acordada até tarde.

No mais, acho que a vida se encarrega de filtrar o que é bom e o que não é bom pra nós. A vida se encarrega de levar embora o que nos faz mal, mesmo que a gente resista e não queira que ela leve. Não vale a pena se afligir, porque tudo se acerta no final. Mesmo as coisas que não parecem tão boas a princípio. O problema é que nos acostumamos com certas pessoas e situações, e é mesmo complicado deixar passar, mesmo sabendo que nos fez mal. Só que eu cansei de estar nessa posição, eu quero andar pra frente, não ficar parada e nem andar pra trás.

Mas chega, tá bom. A vida se encarrega dos encontros. E dos desencontros também.

Nenhum comentário: