quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Antigamente quando eu me desanimava, bastava fazer uma escova no cabelo e pintar as unhas que tudo ficava lindo novamente. Essas coisas me davam um ânimo gigantesco, e me faziam sentir pronta pra qualquer coisa que viesse. Tais truques não funcionam mais.

Eu fico com o cabelo bonito, com as unhas bonitas, mas continuo assim, triste que só. Parece que a tristeza fez moradia em mim e não arreda o pé. Ela construiu sua casinha cinza no meu coração, e plantou seus cravos no quintal. Antes era uma tristeza que vinha de questões puramente estéticas. Ficava triste por me achar feia, triste por estar descabelada, triste por sair vestida que nem uma mendiga. Daí se eu ficava bonita, voltava a alegria e a sensação de poder em relação a tudo.

Agora eu me sinto bonita. Eu olho no espelho e vejo uma mulher bonita, com esses lábios que todo mundo comenta, com esses olhos de se perder. Com esse cabelo revolto e bacana, o tipo de cabelo revolto e bacana que eu acho sexy e sempre quis ter. Só que isso tudo hoje em dia não faz diferença. É como se fosse normal me sentir bem com a minha aparência. Se é assim, porque quando não me sinto me faz tão mal? Se fosse lógico, eu deveria agora me sentir muito feliz por me sentir bonita.

Mas a vida não é lógica, e talvez agora todos os meus sentimentos tenham se aprofundado. Vai ver é isso. Deixou de ser uma tristeza por coisas tão banais, e virou uma tristeza real. Não é que eu esteja fazendo drama, nem que eu me sinta triste em 100% do tempo. Mas é que quando eu me sinto, realmente me abate. Parece que de repente tá tudo meio errado, e eu não consigo consertar.

Minha vontade real era juntar as pessoas e perguntar se elas tem noção do mal que me fazem. Vai ver meu erro é ser tão sensível, é não conseguir matar essa esperança boba de tudo bem no final. As vezes as coisas vão tão longe que não tem volta, simplesmente não tem conserto. Mas é como diz o ditado, "o que não tem remédio, remediado está". É melhor pensar assim.

Nenhum comentário: