domingo, 31 de janeiro de 2010

Talvez ser tão diferente dos meus pais seja mesmo resultado da convivência com eles durante todos esses anos. Talvez se eu tivesse pais legais, eu fosse uma idiota como eles são. Mas eles também não tiveram pais legais, o que não justificaria eles serem idiotas, uma vez que o maior desejo de qualquer um que tem pais não-legais é conseguir ser diferente com os filhos. Então qual é o sentido por trás disso tudo? As vezes penso que merecia pais melhores, mas vejo que a incapacidade de ambos para criar um filho acabaram moldando minha personalidade.

Não é que isso seja bom. Ao menos não em 100% do tempo. Meus medos vem também dessa relação, e eu seria mais feliz sem eles, haja visto que são totalmente dispensáveis. Mas na maior parte do tempo eu me sinto muito bem por não ser como eles. Eu me sinto bem por não ser ambiciosa e cruel como eles conseguem ser. Mas eu me sinto mal por ser sensível e ainda vulnerável aos atos imbecis que eles cometem. Porque acho que minha maior fraqueza se chama sensibilidade. E eu não sei ser insensível. Eu não consigo não me sentir mal. Dói por dentro, dá vontade de chorar. E eu estou realmente cansada de entrar em banheiros, sentar e chorar. Eu já perdi as contas de quantas vezes isso já aconteceu. Eu merecia mais.

Sei que tenho que me conformar que as pessoas são o que são, e que não milagrosamente mudar. Mas me conformar não vai mudar o que sinto.

Um dia eu vou embora, e quando eu for não vou olhar pra trás. Nunca mais.

Nenhum comentário: