terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Momento "Minutos de Sabedoria"

Não sou muito dada a citações alegrinhas, mensagens e coisas do tipo. No máximo cito falas de filmes e músicas. E só. Não gosto de frases de pensadores, e toda essa baboseira intelectual, espiritual ou de qualquer tipo-al que seja. (em off: ok, adoro ditos populares. HAHAHAHAH)

Mas, fuçando nas gavetas ainda a pouco achei um livrinho que, se não me engano, era da madrinha da minha mãe (ela morreu e minha mãe pegou uma penca de livros dela pra mim, incluindo uma Larousse da arte em francês. É tenebroso, mas ela me fez mais feliz morta do que viva). Pois bem, o livrinho em questão é o famigerado Minutos de Sabedoria. Aquele livrinho que as pessoas pegam todo dia, abrem numa página qualquer e leem uma mensagem. Óbvio que eu sei que as mensagens se aplicam a toda e qualquer pessoa em qualquer momento, mas dá mesmo a sensação de que se abre exatamente na página que precisava.

Abri o meu livrinho, e lá estava a mensagem:

"O céu está dentro de você! Aprenda a viver no paraíso. Não é preciso morrer pra ir pro céu, não! Nós criamos em nós os infernos de tristeza e angústia. Então aprenda a criar o paraíso da alegria. Perdoe sempre e siga adiante, evitando aborrecer-se. Não dê importância ao que dizem de você. Deixe que sua alegria brote do íntimo de seu coração bom e generoso"

Ok. Eu não acredito em céu, eu não acredito em inferno. Então já não acreditava mesmo que é preciso morrer pra ir pra nenhum deles! HAUAHAUHAUA. Mas, acredito sim que criamos nosso próprio "céu" e nosso próprio "inferno" aqui mesmo, no nosso dia-a-dia. E acho que ultimamente tenho dado crédito demais ao meu inferno, tenho deixado ele tomar conta. Eu jurei pra mim mesma que nunca mais desabaria, que não deixaria isso tudo me afetar a ponto de atrapalhar o resto da minha vida. Eu fraquejei por algum tempo, mas eu sei que sou forte (e pela primeira vez na vida admito isso). Eu sou forte pra caralho, muito forte mesmo. Sou forte por aguentar, e não fraca. Fraqueza seria ir embora de primeira. Se eu sou forte por aguentar, eu não vou mais fraquejar. Não vou mais me deixar levar.

Eu perdi tempo demais remoendo. Pensando em coisas que passaram, em como deveria ter agido, o que deveria ter dito. Mas agora, sendo a pessoa forte que eu sou, eu sei que não vale nem um pouco a pena. Pra frente é que se anda. Camarão que dorme a onda leva. Quem vive de passado é museu. Não vou dizer que não me abala, seria mentira. Mas o importante é manter o limite que faz com que isso tudo não afete o resto da minha vida.

Eu tenho planos, e sonhos, e eu corro atrás deles. Eu não estou parada. Eu sei que não sou um fracasso, eu não chego nem perto disso. Então eu vou manter a minha sanidade e seguir. Eu vou deixar a minha alegria brotar no íntimo do meu coração bom e generoso. HAHAHAHAHAHAHAH.

Um comentário:

Luke disse...

Perfeito. Não existe outro post que pudesse me deixar tão feliz como esse, exatamente esse. Seu post é a página do Minuto de Sabedoria que eu gostaria de ter lido hoje. ;)

Te Amo!