terça-feira, 28 de julho de 2009



Um dia eu conheci uma menina, que era irmã da minha melhor amiga. De início não dei muita atenção, era pra mim só mais uma adolescente, aparentemente pacata e inofensiva. Um dia descobri que ela era taurina e enfezada, não levava desaforo pra casa e brigava com todo mundo.

Um dia conheci uma menina, que além de ser irmã da minha melhor amiga, virou minha amiga também. E eu vi ela sorrir, chorar, beber, crescer. Um dia eu descobri que a menina era mais, bem mais do que a irmã da minha amiga, ela era uma das minhas melhores amigas.

Um dia conheci uma menina, e nós brigamos muito, uma porção de vezes. Porque eu era uma menina também, e não tinha percebido. Algumas vezes nós paramos de nos falar e nos afastamos, e eu custava sempre a perceber que não podia viver longe delas duas. Até que um dia nós deixamos de ser meninas, nós crescemos, amadurecemos, e nunca mais deixamos de nos falar.

Um dia conheci uma menina, tão amiga dos amigos dela, que seria capaz de mover céus e terra por eles. E é difícil encontrar meninas assim hoje em dia. Um dia percebi que também seria capaz de mover céus e terra pelos meus amigos, e me senti feliz por perceber que somos todos assim uns com os outros.

Um dia a menina veio me contar que vai embora. E mesmo sabendo que não vai ser pra sempre, e que vamos nos ver ainda uma porção enorme de vezes na vida, eu chorei. Porque eu me acostumei a ver ela sempre. Porque eu me acostumei aos finais de semana cheios de vida em que ela está sempre presente. Porque mesmo que todos os outros amigos continuem aqui, essa pedacinho de gente vai fazer uma falta absurda na nossa vida.

Um dia conheci uma menina. Agora eu olho e não a vejo mais com tanta facilidade. Eu vejo uma mulher, tendo responsabilidade, aceitando os fatos, e mesmo triste, com a cabeça erguida. Eu vejo uma mulher que vai ser um sucesso. Daí eu olho pra irmã dela e vejo uma mulher também. Onde estão minhas meninas? Passado o desespero inicial, percebo que ainda estamos aqui, em cada lembrança, em cada brincadeira, nas crises de riso e nos vídeos bobos que a gente assiste.

Um dia a vida muda. Aliás, ela muda todo dia. Mas eu fico feliz, e sorrio sozinha no quarto, por saber que eu tenho na minha pessoas assim, como essa menina. =)

Um comentário:

Paula Salles disse...

As vezes a gente passa a vida inteira procurando momentos perfeitos, fazer as melhores escolhas e ter o melhor futuro.
Lendo esse post eu vejo que até aqui, eu fiz tudo como eu deveria ter feito e vocês, meus amigos, são a prova viva disso.

Se nada disso estivesse certo, eu nao estaria lendo esse post lindo e não estaria vendo um filme passar a minha frente de coisas maravilhosas que todos fizemos juntos.

Isso nao é uma despedida, jamais vai ser, pois mesmo quando nos nao estivermos mais nesse mundo nossas lembranças serão eternas pra quem ja nos conheceu.

Amo MUITO cada um de vocês.
E jamais conseguiria viver sem isso.

:*