quinta-feira, 7 de maio de 2009

Você tem meia hora...

...pra mudar a minha vida.

----------

Eu não quero mais nada pela metade. Nada de meios amores, meios sentimentos, meias palavras. Eu não quero mais acordar de manhã me sentindo meio vazia, não quero nem comer meio sanduíche. Quero a plenitude do completo, mesmo que um dia ele venha a ser ruim: Prefiro me sentir inteiramente vazia do que pela metade.

Tenho pensando muito ultimamente, em uma porção de coisas. Penso em metades, em meio, início, fim. Não vale a pena tentar pela metade, gostar pela metade, se esforçar pela metade. Não vale a pena ser metade de nada, porque mesmo a metade de "tudo" não é porra nenhuma. Só vale o completo, porque só o completo representa mudança. De fato, as vezes nos sentimos tentados a aceitar a metade, o meio do caminho, empacar. Se você foi até o meio, ande até o final, mesmo com dificuldade: Andar de volta pro início vai te fazer gastar o mesmo, mas se decepcionar em dobro.

Então três vivas pras ações completas, pessoas completas, palavras inteiras. Pros ideais, pras idéias, pros sonhos. Três vivas pra vida, completa, inteira.

Nenhum comentário: