sexta-feira, 1 de maio de 2009

...só se entregar a quem te merecer...

"Deixe de lado esse baixo astral
erga a cabeça, enfrente o mal
que agindo assim, será vital
para o seu coração

é que em cada experiência
se aprende uma lição
eu já sofri por amar assim
me dediquei mas foi tudo em vão

Pra que se lamentar
se em sua vida pode encontrar
quem te ame, com toda a força e ardor
e assim, sucumbirá a dor

Tem que lutar
não se abater
só se entregar
a quem te merecer


Não estou dando e nem vendendo
como o ditado diz
o meu conselho é pra te ver feliz!"
Conselho - Almir Guineto.

Essa música faz parte da minha lista de "verdades incontestáveis da vida", onde figuram muitas outras que sempre me dizem alguma coisa nos momentos de desânimo, desespero ou tristeza. É fato que tenho que aprender isso aí. Sempre se pode encontrar alguém que te ame ao extremo, que te faça sentir nas nuvens, flutuar, que te faça sentir a melhor pessoa. E sempre se pode amar alguém assim em retorno. Porque o amor, diferente da paixão, é a disposição a entrega, ao recíproco. O amor não é o desejo inconsequente e louco que é a paixão, ele deseja sim, mas é calmo, retilíneo e uniforme.

As vezes eu penso "vou procurar o amor até achar, dure o tempo que dure a busca". Em outros momentos penso que o melhor é esperar calma e tranquilamente ele aparecer. Algumas vezes desisto de procurar, e acho que o melhor é ficar sozinha. A verdade é que não sei qual pensamento é o certo, ou qual me faz melhor. Mas sei bem que se desesperar não leva a lugar nenhum, a não ser ao fracasso e a desilusão. Pra que se lamentar? Melhor é deixar tudo fluir e o mundo acontecer, que o que é pra ser meu será, a qualquer tempo, mesmo até que eu fuja!

Conversar com a minha mãe ontem me fez recuperar totalmente a minha auto estima. Eu tava muito pra baixo, desarrumada e mulambenta, e as coisas que ela falou, mesmo pareceno irritantes e grosseiras na hora, me deram um up incrível, e me fizeram acordar bem hoje. Me fizeram acordar Dandara, com toda a minha força e poder.

E quando você pensa grande e se ama, o universo responde!

Um comentário:

Nana disse...

Estou assustada!Eu realmente precisava ler esse tipo de coisa pra ver se dispertava um pouco desse drama maldito.
Mas é dificil, aceitar o lance do " deixar rolar"...
Talvez eu precise de alguma exclamação grosseira da sua mãe pra ter um up como você, ou repita os que ela te disse pra mim! (rs)

;* beijos meu bem.