domingo, 19 de agosto de 2007

happy new year, baby ;)

Pense em 1 ano pra você. Quando você acha que passou 1 ano? em 31 de dezembro? Eu penso em anos como a medida de tempo entre uma data importante pra mim, e o mesmo dia do "ano" seguinte. Por exemplo: "hoje faz 1 ano que eu conheci meu melhor amigo". Pronto, mudou de ano ali. É um novo começo pra alguma coisa que aconteceu e foi importante. Não é como fazer 1 ano que você escovou os dentes de manhã, saiu de casa e foi pra praia, e só voltou no dia seguinte. Dia 31 de dezembro é apenas mais um dia. É apenas a mudança de um mês para o outro. Sim, com essa mudança, voltamos a janeiro. Mas e se janeiro foi um mês ruim na sua vida? Pra que comemorar? Sabe, um ano se completa em sonhos concretizados, em pessoas importantes, e eles não necessariamente devem coincidir com a data estipulada para mudar. Vai da vida de cada um, certo?

..........

Sabe pegar caixinhas de remédio, forrar com papel e fazer os prédios? sinto saudade de maquetes escolares, mesmo que eu fosse rabugenta e brigasse com o grupo todo. Era bom assim mesmo.

..........

Sabe, eu acho a capacidade de reincenção fantástica. Meu conceito de vida é: se pode mudar, vai e muda. Se arrepender, pinta tudo de preto e começa de novo!

..........

Mesmo os sentimentos bons podem ser pesados. Tá bem, talvez não fossem asim tão bons se eram pesados, mas não são necessariamente ruins. Tava eu aqui com meus botões pensando nisso, enquanto ouvia uma música da Vanessa da Mata com o Ben Harper (boa sorte/ good luck), e percebi isso. "Há um desencontro, veja por esse ponto, há tantas pessoas especiais". Como pode? Como eu não havia pensado nessa frase quando precisei dela a alguns meses atrás. Essa música se encaixa perfeitamente a uma determinada época/ situação. E eu poderia ter percebido antes o quão pesado seria, e caído fora, mas caí a tempo, e estou aqui. E isso que importa.

..........

Como se pode amar assim uma pessoa, mais e mais a cada dia? Acho estranho pensar, talvez eu inclua muito rápido as pessoas na minha vida toda, e quando paro e percebo, já fazem parte não só de mim, mas da minha família e dos meus amigos, e isso me amedrontaria normalmente, mas dessa vez não. Dessa vez me parece simplesmente natural. Natural e perfeito.

..........

vou dormir.

..........

"Só sei que o mundo vai de lá pra cá..."

Nenhum comentário: