segunda-feira, 28 de maio de 2007

A magia da segunda feira

Uma vez falaram pra mim que eu tenho cara de segunda feira, quando perguntei que dia da semana eu tinha cara. Pois bem, quiz saber porque e me falaram algo como: Ah Dandara, você tem cara de gente séria, de início de semana, de estudo, de trabalho...
Confesso que na hora fiquei meio passada, pensando na cara de desânimo e falta de diversão que eu devia ter, mas hoje dei um novo sentido as segundas feiras, o que mudou completamente o meu conceito sobre elas, sobre mim e sobre o resto da semana.
Pra começar, melhor dizer que ontem, conversando com meu irmão, percebi o quanto eu nunca fiz nada demais. Eu nunca usei drogas, nunca vomitei na rua, nunca sumi sem dar satisfações, sabe, essas coisas que supostamente são normais na adolescência (ou não..rs..), nunca foram feitas por mim. Fui dormir me sentindo estranhamente feliz por saber que era uma bocó de marca maior.
Hoje acordei, me arrumei, saí. Segunda feira, aquele dia que todo mundo odeia, que vem pra cortar a onda do final de semana. Segunda feira, o dia mais odiado de todos, mais até do que o domingo (porque neste se pode ao menos dormir), mais odiado que a quarta (porque nesta pode-se pensar que no dia seguinte é quase final de semana). Saí de casa sem esperar tanto assim, mesmo sabendo que pdoeria ser um bom dia. E agora chego e percebo o quanto o dia foi fantástico, momento nenhum desse dia foi ruim, nada. Todos os acontecimentos culminaram nesse exato momento, em que estou aqui escrevendo, feliz por tudo ser tão bom nessa segunda feira, desde o início até o final. Bem que eu reparei que deveria ter algo estranho nela, pra eu conseguir acordar cedo sem despertador.
Só sei que isso tudo muda meu conceito de segunda-feira. Me faz ver o quão bom um dia pode ser, independentemente de ser início, meio ou fim da semana. Parei pra pensar que viver esperando sáado e domingo faz com que não aproveitemos os outros dias, e eles são bem mais na nossa vida do que os simples finais de semana.
Finais? Não, obrigada. Eu agora gosto muito mais dos começos! E não é que em tudo os começos são melhores? Porque não na semana também? ^^
Eu sou segunda e sou feliz =D

2 comentários:

MiniRê disse...

Eu acho que segunda-feira é um saco, mas mesmo assim é melhor que domingos.
Na verdade, segunda-feira é o dia da ansiedade, vc sempre espera alguma coisa que nunca chega, e quando chega, vc acha que é o melhor dia do mundo.
Por exemplo... segunda-feira, 6 de junho de 1988, 9:40 da noite o mundo findava sua espera por mim. HAHAHAHAHAHAHAHHA

Mas não adianta, não existe dia melhor que sexta-feira, nem dia mais monotono que o domingo.

E toma cuidado, mocinha, segundas-feiras são inconstantes e bem indecisas...

bia monte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.