sexta-feira, 13 de abril de 2007

Uma menina, 15 anos de idade. um estilo de vestir, de andar, de ser, de sentir, de viver e amar a vida. Um estilo de música preferido, um estilo, enfim. Não um rótulo, um estilo. Críticas, preconceito, discriminação, olhares tortos e apelidos. Ela nem liga. Liga sim, mas ao menos consegue fingir que não. Ela liga mas não deixa isso a afetar.
Uma menina, 17 anos de idade. Ainda o estilo, mas junto com ele o questionamento de estar ou não certa. O questionamento sobre quem estava certo: Ela, quando falava que isso era ela, e não um modismo passageiro, ou o resto do mundo, que dizia que quando ela crescesse isso tudo ia passar.
Eu, 18 anos na cara. Eu não sou revoltadinha de boutique, não tenho problemas em casa e não sou uma drogada perdida. E eu descobri esses dias que não preciso me camuflar, fingir ser uma pessoa normal, fingir ser uma menina pacata e cor de rosa, porque eu não sou (amo rosa chock, mas é só uma comparação, tentando em sua vida de comparação ser grotestca e blá, vocês entenderam...)! Eu gosto de dançar, de palhaçadas na rua, eu gosto do meu estilo meio dark, o estilo que eu costumava ter, que mantive por dentro, mas tentei camuflar, seguindo o mundo idiota ao redor, que dizia que crescer significava abandonar esse tipo de coisa. Pois bem. O mundo errou e eu liguei o foda-se, não quero mais saber. E então eu sou novamente a boa e velhadandara, que sai, se diverte, vai aonde quer, com as roupas que quer. Vão olhar, vão falar, vão surtar, vão querer que eu morra e suma. E sabe porquê? Porque tudo que eles queriam era ter coragem também, de ser, ou pelo menos pensar, o que eles realmente sentem por dentro.
Então é isso. Morre aqui aquela criatura idiota que estava tentando ser madura com batinha e calça jeans. Morre a falta de maquiagem. Morre toda a estética imbecil. Porque eu sei que o mundo não se resume só a estética, mas pra mim já é um bom começo. Além é claro de ser libertador.





Eu sou estranha, mas eu sei o que é tipografia. (e só eu vou entender esse meu novo mantra. HAHAHAHAHA)

Um comentário:

bia monte disse...

aff...deu erro e perdi todo o meu comentário...prometo voltar depois.
Bjos.