segunda-feira, 23 de abril de 2007

Quando não ter seus velhos amigos não significa estar sozinha

Quando você volta a ser você é que percebe quem gosta de verdade ou não. Quando você volta a ter a sua sinceridade sem medida, o seu modo de vestir, o seu modo de agir, o seu modo de pensar, resumindo, quando você volta ao seu modo.
E você percebe que apesar de achar eles fantásticos, amigos de verdade, pra eles você não passa de mais uma colega, como qualquer outra, e que eles não se importam nem um pouco com o que acontece com você, com quem lhe faz mal, eles simplesmente só pensam em si mesmos, e são pelo menos 70% menos amigos do que vocêesperava que eles fossem numa hora dessas.
E então eu simplesmente cansei disso. E por perceber isso tudo, guardo meus segredos no fundo da minha caixinha, só minha, onde ninguém tem acesso pra me magoar, pra me deixar pra baixo. Eu guardei meus segredos todos, e o que sobrou é o que é perceptível, o que não posso mesmo esconder.
Sei que talvez lendo isso tudo alguém não entenda, se sinta perdido nas palavras, e é justamente esse o ponto: Se me conhecessem e fossem amigos, saberiam do que falo e pra quem falo. Mas já não me importa mais, a minha vida inteira foi feita de equívocos, de andar com as pessoas erradas, de sair para os lugares errados, nas horas erradas. Mais um não vai fazer tanta diferença assim. E daqui sigo, e quem se importa e me importa que importe e as coisas sigam assim. Com o passar do tempo a vida se encarrega de colocar as pessoas e as situações no lugar certo. E o que é errado e passado simplesmente vai embora.


simples assim.

Um comentário:

bia monte disse...

Às vezes esperamos muito das pessoas, pois a avaliamos de acordo com nossos parametros. Mas a palavra amizade é muito banalizada, e chama-se colega de amigo aleatoriamente.Pelo que conhecço de você e de sua trajetória sei que há sinceros, não vou citar o nome aqui, e é isso que basta. Se vc diz que retornou às origens e essas pessoas são 70% menos amigas é porque na verdade nunca foram, né?
Entendo pra caramba esse sua inquietação, já sofri muito com isso e acabei tendo domo lema de vida não esperar nada, e o que vier é lucro uma vez que nasci nua, careca e desdentada.
Nem acho que vc ande com pessoas erradas não, pelo menos as que conheço. Você está vulnerável e cheia de ansiedade e expectativa, e talvez as pessoas não estejam conseguindo detectar, já que este sentimento é intrínseco.
Levanta esse astral, pois vocÊ É ESPECIAL demais pra amargar esse gosto de fel.
Beijos mil.