quinta-feira, 8 de julho de 2010

Eu odeio essas fases "meio do caminho". Alguém um dia me disse (ou eu li em algum lugar, sei lá), que existem na vida uns poucos dias que fazem a diferença, e o resto é simplesmente a vida banal de sempre. Olhando agora, acho que li. Enfim. Só sei que odeio esses dias em que horas dizem nada. Esses tempos em que nada de esplendoroso acontece. Não que eu espere que a vida seja um filme: Tenho plena consciência que até aquelas duas horas a vida dos personagens era banal, e que será banal depois que aquela fatia da vida acabar. É a vida pré e a vida pós felizes para sempre. Se personagens fossem pessoas de verdade, seriam tão banais quanto eu ou qualquer um dos habitantes da terra.

Talvez eu esteja sendo exagerada, como sempre. Não posso mesmo reclamar dos meus dias, pois estes tem sido bons. Mas é que parece que falta sempre alguma coisa pra completar. Parece que falta sempre algum detalhe que faria toda a diferença. Um daqueles momentos em que você sabe que não gostaria de estar em nenhum outro lugar além dali. Momentos de felicida plena, pura e simples. Quase não os tenho.

No geral a vida tem sido boa. Tirando a falta de emprego, não há nada que me falte. Eu tenho amigos, namorado, família, casa, comida, roupa lavada, besteiras. Eu tenho tudo. Então o que faz falta? Falta eu me encontrar no meio de todas essas coisas.

Porque talvez no final essa seja eu: Uma menina eternamente perdida.

Nenhum comentário: