segunda-feira, 8 de março de 2010

Lutar pela paz soa estranho. Mas é assim que tenho me sentido todos os dias. Cada vez que passo o dia na rua tendo aula, que ando rápido pra chegar na hora, que vou de um extremo a outro da cidade. Cada vez que passo horas do meu dia dentro de ônibus, que fico cansada e morrendo de sono. Em todas essas situações eu me sinto lutando pela paz. Pela minha paz, a paz de poder fazer o que eu quiser.

É como se eu estivesse todo dia me preparando pro dia em que poderei relaxar. E então eu estudo feito uma louca, querendo ser uma esponja gigantesca que absorve tudo. E com isso acabo perdendo certas coisas, e isso é muitomuitomuuuito ruim.

A felicidade mora na simplicidade, eu tenho certeza disso. Essa é a coisa em que mais acredito, a simplicidade como meio mais rápido pra felicidade. Mas mesmo pra ser simples existem esforços pelo caminho. Eu tenho atitudes, sonhos e pensamentos simples, mas pra alcança-los é preciso esforço. É o esforço que nos faz dar valor a simplicidade no final.

No mais, eu não quero que o meu "final" seja daqui a trocentos anos. Eu quero que esse final seja o mais próximo possível, para então dar início a um novo ciclo na vida. Porque eu acredito também que não vale a pena sofrer esperando que tudo um dia seja melhor. É melhor acreditar na melhora e ser feliz pelo caminho.

Eu hoje não sou mais triste, absolutamente. Eu sou feliz por saber que meus próprios pés me guiam. Eu sou feliz por saber que caminho pra frente. Eu deixei todas as preocupações e lamentações do passado pra trás. Eu substitui as preocupações por outras mais concretas, mais plausíveis.

É como diz a frase, faz-se o caminho ao caminhar. Eu vou então fazendo o meu, lutando por paz, lutando por mim e pelas coisas que quero e acredito. Ninguém disse que ia ser fácil, e eu nunca pensei mesmo que fosse. Vai ver pensar assim já é o começo. Assim espero.

Nenhum comentário: