segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Minimalismo

Estava aqui a pensar na vida, quando de repente essa palavra surgiu nos meus pensamentos. Minimalismo. O que é minimalismo afinal? Pra mim, minimalismo sempre significou (e em qualquer área, seja arte, design, música) poupar. Não num sentido monetário...rs...Poupar lato sensu. Uma coisa realmente ampla. O nome me parece auto explicativo: Você tem uma época em que se valoriza o exagero, seja de cores, de detalhes extravagantes, de tudo. Logo depois, o que vem? Minimalismo! Bingo! Esse ciclo se repete, a meu ver, em todas as áres. Prova disso é que após uma época de moda extravagante e mega colorida, logo depois vem uma época de tons neutros e modelagens básicas. Vide década de 80/90. Nos 80's a moda era super exagerada. Nos 90's era tudo muito básico, muito neutro, muito simples.

Enfim, não sei porque a palavra me veio a cabeça. Mas como toda boa cdf, joguei no google e fui ler sobre. Li o artigo da wikipédia a respeito (que achei péssimo, aliás. Parece uma daquelas coisas escritas por alguém que sabe, mas não sabe explicar). No final, tirando todas as palavras e expressões meio rebuscadas do artigo (nem um pouco minimalistas...rs...), é exatamente o que eu pensei.

Eu não sei de onde minha cabeça tira essas coisas, sério. Mas é como dizem por aí, "menos é mais".

Nenhum comentário: