segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Melhor que sonhar é ter metas. Pensar em alguma coisa e ir atrás, estudar e planejar pra que ela se concretize.

Sonho pra mim é aquela coisa que beira o impossível. Apenas beira, porque com esforço você pode chegar lá (falo de sonhos concretizáveis. Casar com o Paul McCartney, por exemplo, não se encaixa nessa lista...HAHAHAHAH). Sonho é o que vem depois do planejamento. Você cria, se esforça, trabalha, escolhe um ponto no horizonte e vai seguindo até ele sem olhar pra trás. O que se colhe no caminho é o resultado do seu esforço, e é o que vai fazendo a vida valer a pena. Lá no final, quando chega ao topo, você olha pra trás e vê que tudo que passou, mesmo as coisas ruins, valeram a pena. Porque você finalmente realizou o sonho.

Se você quisesse chegar ao horizonte logo no início, não conseguiria. E ia ficar frustrado, muito frustrado, por ter falhado. Mas a realidade é que nem teria tentado, uma vez que quis chegar longe sem batalhar por isso.

Estou hoje num momento de plantar. Num momento de planejar antes de colocar em prática. Um momento de estudo e de criação de metas. Eu tenho o sonho e vejo ele lá no final do túnel, mas não estou mais parada ou tentando voltar pro início: Eu agora estou correndo muito, cada vez mais veloz.

É bom querer alguma coisa, esperar alguma coisa. É bom querer correr os riscos, depois de tanto tempo tendo um medo absurdamente grande de tentar. É uma sensação boa, e mesmo o medo é bom, mesmo o frio na barriga. Tenho finalmente a sensação de estar viva, completamente viva. E não troco mais essa sensação por nada.

Nenhum comentário: