sexta-feira, 17 de abril de 2009

Eu deveria...

Eu deveria dormir cedo, acordar cedo, fazer tudo cedo.

Deveria estudar mais, ler mais, falar mais com as pessoas, vê-las mais pessoalmente.

Eu deveria parar de pensar nele, porque ele nem lembra que eu existo, e deveria com certeza ocupar minha cabeça com outras coisas.

Deveria agora estar deitada na minha cama, sonhando, esperando amanhã chegar e ser um bom dia.

Deveria dar mais condição aqueles que falam insistentemente comigo no msn.

Deveria parar de pensar que toda bobagem que acontece é coisa do Destino, e dar mais crédito ao acaso e a banalidade.

Eu deveria ser mais banal e pensar menos.

Deveria fumar menos, beber menos, beber menos coca-cola, roer menos as unhas, mexer menos no cabelo, jogar mais forca e adedonha com meu irmão e ir mais ao teatro.

Eu deveria com certeza ser uma pessoa mais útil. Deveria ser menos insegura e boba, e acreditar mais em mim mesma.

Eu deveria terminar esse texto agora, antes que todos os meus defeitos sejam expostos. Mas eu não tenho medo deles, porque os conheço.

Eu deveria acreditar mais nas coisas boas que as pessoas dizem, e ligar menos pras que considero ruins. Isso me faria mais feliz, e aos outros também. Deveria dar mais crédito aos gestos e atitudes do que as palavras.

Deveria dar mais crédito ao meu coração, e menos, bem menos a razão. Deveria ser mais coração nos momentos amenos, e mais razão nos momentos de tensão. Isso é o que nunca faço.

Deveria dar menos vazão aos meus pensamentos ruins e ao meu sexto sentido, porque sei que ele é movido a insegurança e não a reais pressentimentos.

Eu deveria voltar atrás em uma porção de coisas, mas agora já está feito.

Eu deveria me conformar com o que não tem volta. Deveria mesmo.

Nenhum comentário: